terça-feira, 1 de maio de 2012

CAPITULO 11: TREINAMENTO parte 1


Caro leitor.... Y U NO COMENTA??

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oliver nos levou para um nível subterrâneo, abaixo dos destroços do esconderijo, Enquanto descíamos a escada perguntei:

"Oque exatamente é este lugar?"

"Foi o esconderijo de desendentes dos Grandes Shamans, No sec. XIX, quando os Descendentes de Shamans começaram a ser caçados,eles vieram para Nova york e se instalaram aqui, acho que esse e o único esconderijo, digamos parcialmente inteiro" ele olhou para mim.

 "Construíram isso com ajuda da magia e colocaram barreiras magicas para que ninguém se aproximasse, hoje as barreiras não existem, mas a magia permanece e ela esta nos protegendo de Dormin no momento, mas não durara muito tempo"

"Caçados? mas por quem?" Perguntei

"Jason...., Dormin e Festus caçam os colossus a seculos assim como caçam os Descendentes dos Shamans, a magia de Dormin mantem Festus vivo a seculos, assim como seus soldados.... chegamos!.."

Me deparei com uma sala Gigantesca, era toda revestida de Pedra, havia milhares de tochas nas paredes, mesmo assim eu não conseguia ver o fim.

"Por aqui.."

Oliver nos levou para pequenas cabanas que estavam armadas na lateral da "sala".

"Descansem.. amanha teremos um dia longo e duro... para você também professor Jason..." Oliver disse

"Oq..o que? como assim??" perguntei

"Você é o único que já conseguiu dominar seu colosso, vai ter que nos explicar como... He he" Jenna disse e piscou para mim.

" ..............."

"Você ta vermelho cara" Frank me disse.

" As cabanas tem aguá e mantimentos, estejam bem preparados para amanha" Oliver disse

" B...Boa noite..."



A cabana era bem ajeitada, havia um colchão, uma vela, aguá e sanduíches sobre uma pequena mesa ...Enquanto comia alguns sanduíches, ouvi alguém me chamando...

"Sim?" sai da cabana" Jenna estava do lado de fora e segurava um celular na mão.

"Sua mãe Jason, já falei para ela tudo que aconteceu, mas ela quer falar com você.. seja rápido,  é perigoso ficar muito tempo" e me deu o telefone

Peguei o telefone tremulo...

"Eai mãe..."

"J...Jason" ela parecia chorar

"Você esta bem mãe?? fizeram algo a voc..."

"Sim, não se preocupe, estou bem, já ouvi o que aconteceu, estou muito orgulhosa de você filho.."

"He he ... quando foi que eu te decepcionei?"

"Bem... a policia toda esta mobilizada, as pessoas não saem mais nas ruas, acham que é uma gangue, Nova York esta um caos, mas eu estou bem e em casa... não se preocupe, apenas queria ouvir sua voz..."

Pela primeira vez senti que ela não estava preocupada comigo, ela confiava em mim, isso me deixou confiante.

"Ahn.. e essa Jenna.. haha, ela parece bem do seu jei....."

"Tchau mãe, desculpa"

e desliguei e o telefone, claro que me senti mal.

"O que foi ?? , você ta vermelho...." Jenna perguntou

"N..nada, muito obrigado... por tudo, você me salvou e eu nem agradeci..." Falei

" Assim você me deixa sem jeito, De nada.. hehe, boa noite.." ela piscou

"....."

 Me atirei na cama e apaguei...pela primeira vez em muito tempo não tive sonhos.



Acordei com Frank me chamando, todos já estavam de pé, um silencio tenso pairava.. não sabíamos oque nos esperava, Oliver quebrou o silencio:

"Bem, sigam-me"

Ele nos levou adentro a sala, só então descobri que não era uma sala, e sim uma especie de hall, O hall era tão grande que poderia facilmente abrigar um colosso, estávamos em um templo no subsolo.

"Uau" Frank disse.

"Este templo foi construído baseado em velhos templos da época das tribos e povoados..."

"Por que isso esta no subsolo?" Perguntei


"Eu acho que se via templos de pedra todo dia, mesmo que seja no seculo XIX não é?" Oliver me respondeu.

"Okay, já entendi".

"Bem....eu sei que estou colocando muita pressão em vocês, mas... não precisam fazer isso, mas se querem salvar o mundo, ou pelo menos ter uma chance..."

Todos os olhares voltaram-se para mim, eu esperei por este momento a manha toda.

"Bem..." suspirei... eu estava com medo... medo de que um deles não conseguisse, me sentiria  culpado... e se eles não conseguissem se perderiam para sempre e teriam que ser mortos pelos próprios companheiros...

" Para controlar o colosso... os dois precisam ser um só, precisam enfrentar-lo e apostar seu próprio corpo em batalha..." outro silencio tenso tomou conta do hall e percebi que usei as mesmas palavras de meu pai...


"Eu vou primeiro!!!' A voz de Frank ecoou pela sala, estava determinado.

"Não... eu vou, se dar errado... matem-me sem exitar, e parem o treinamento no mesmo instante... desculpe-me Jason, confio em você mas não posso arriscar nossas vidas..." Oliver o cortou.

"Eu entendo... mas Oliver, devíamos parar agora mesmo... eu sinto que podemos enfrentar Festus assim...

" Jason, o poder de Festus é imaginável, ele tem 11 colossus em seu controle... alem do mais não posso esconder que estou ansioso, esperei muitos anos por isso...


Oliver correu até uma alavanca na parede do hall, e a puxou, o hall inteiro tremeu e uma especie de escotilha circular se abriu no teto, a luz do dia entrou me cegando por uns segundos.

"Boa sorte" Disse.

Oliver foi ao centro do hall sentou-se, fechou seus olhos e concentrou-se, sua aura foi ativada,
ficamos aproximadamente 3 minutos esperando, quando derrepente, tentáculos saíram de sua barriga, tomando forma e se transformando em uma águia gigante...

A águia guinchou e levantou voo...

Jenna quebrou o silencio:

"Preparem-se meninos, Avion a fênix delta esta aqui..."




2 comentários:

  1. Muito bom, eu encontrei o site recentemente e já li todos os outros capitulos (sou viciado em Sotc XP)e acho que daria um bom mangá.

    ResponderExcluir
  2. Eu aproveitei o capitulo neutro para dar uma injeção de humor e romance, por isso estou com receio de que o capitulo não tenha ficado legal, no proximo capitulo eu pretendo juntar todos os colossos..... agora.... parece que Oliver esta perdendo...

    ResponderExcluir