sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CAPITULO 2 : O COMEÇO DE TUDO

 NY, EUA
12:45 



-Bem querido, termine tudo logo que nos vamos ao mercado- disse minha mãe.

-Tudo bem mãe , só não entendo essa sua paranóia de tirar tudo pontiagudo do meu quarto-

- Já conversamos sobre isso, Jason-

 Disse minha mãe em um tom sério, que cheguei a me assustar, sempre que eu comentava alguma coisa sobre meus sonhos com aquele lugar ... ou sobre as marcas, ela falava comigo com esse tom de voz.

 -Ta ta , já termino-

Depois que terminei , em uma cadeira minha mãe colocou as coisas que podiam me "machucar" (minha espada de esgrima, tesoura, coisas que eu nem sabia que cortava, e claro o kit de primeiro socorros) na estante, bem alto , que pra mim, mesmo sendo do tamanho, dela, precisaria de uma cadeira.

Fazia um Solaço na rua ,o mercado não era muito distante , umas 2 quadras, era grande, um daqueles que você não via nas cidades que eu morava.

Enquanto eu ditava a lista de compras, ela disse:

-Jason vá buscar o leite,  que eu vou para o outro lado e já vou adiantando nossas compras, e você sabe , apenas isso-

Ela me olhou naquela cara de mãe que se você desobedecer , você morre, apesar de eu souber que ela não iria me matar, não me atreviria a desobedece la.


Demorei um tempinho para achar o leite, quando achei , já peguei as duas caixas ( de 12 unidades cada, mas eu estava acostumado de alguma forma a carregar alguma coisa pesada , em uma mão, mesmo sendo magrelo, ia carregando as duas caixas, uns olhares dali e outros daqui , que eu não sabia se era pela minha altura ou pelo fato das caixas, eu sempre fui meio magrelo hehe.

Enquanto eu seguia passando pelo mercado , tentando procurar minha mãe, e no exato momento em que eu olhei para o lado, um vulto virou a esquina do corredor da prateleira de cereais e veio na minha direção...

Ele Se esquivou bem na hora e eu senti uma sensação estranha que nunca tinha sentido antes, e vinha da minha mão...então ele parou por um segundo e olhou para a palma de minha mão, neste exato momento eu olhei para ela também, estava cortada , e isso não era tudo , dela ... jorrava sangue negro...

Eu pensei que ele se viraria e falaria:


- ME DESCULPE , você esta bem?.. oh meu Deus... me desculpe-

Mas ele fez o inesperado , deu um sorriso maléfico ( sim maléfico mesmo , como daqueles caras do mal que agente vê na TV)ele tinha cabelos longos e marrons e usava um manto azul, deu meia volta e correu, assim percebi que ele tinha uma faca em sua mão, ninguém a não ser minha mãe que no exato momento estava entrando no corredor viu...

-JASON RÚBEN ,O QUE SIGNIFICA ISSO?-

Ela dizia como se eu tivesse culpa , e ainda como se não tivesse visto o cara, mas ela estava preocupada não furiosa , apesar de que todo o mercado teria ouvido o berro dela, ela ainda deu uma olhada para o cara de manto , e a furia em pessoa estava ali tanto que ela poderia telo perseguido e arrancado seu pescoço, mas ela teria de "cuidar" de mim.( isso na mente dela)

VUP, ZAPT

Ela tirou o kit de primeiros socorros da bolsa num segundo , e em outro segundo , enfaixou o meu machucado (me lembrei que ela tinha completado o curso de medicina em primeiro lugar), varias e varias voltas , para que eu não visse o sangue negro , mas ela sabia que eu não era tolo e que eu vira.

Rapidamente deixamos o mercado (sem as compras, obvio).

A ultima coisa que me lembro foi ver as pessoas apavoradas nas ruas, olhando para uma mãe empurrando um filho com uma mão enfaixada, não era pra ser nada demais, em NY se ve cada coisa nas ruas, mas o rosto de minha mãe , era  o rosto mais  preocupado e Raivoso que eu ja vira em toda minha vida, e derrepente adormeci.

Mas para falar a verdade a ultima coisa que eu me lembro de pensar foi:

-WOW, minha mãe é demais-

Nenhum comentário:

Postar um comentário